quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dia 2 - 21 de Julho de 2010

Este foi o segundo de 12 dias de viagem.
Ontem à noite, a chuva decidiu fazer-nos uma visita, tanto que tivemos de adiar a tradicional visita à famosa estância de balnear de Biarritz. Demos apenas uma volta de autocarro pela cidade, mas voltaremos na viagem de regresso a Portugal.
Esta noite, para além da chuva houve também alguma trovoada, mas correu tudo bem. Não houve "desalojados", nem roupas molhadas. Apenas algumas peças húmidas que acabaram por secar. Alguns dos nossos jovens nem se aperceberam e dormiram profundamente toda a noite.
A manhã nasceu cinzenta e, depois de tudo devidamente arrumado, seguimos em direcção a Sète, onde nos encontramos após uma jornada de cerca de 500 quilómetros.
A cidade de Sète é uma cidade portuária conhecida como a porta para o Mediterrâneo e também como a Veneza de Languedoc por causa dos canais que a circundam.
Vamos pernoitar no Camping Castellas, mesmo em frente ao mar. Infelizmente não pudemos dar um mergulho porque estava bandeira vermelha.
Porque somos uma comitiva muito importante fomos recebidos pelo Director do Parque de Campismo e por uma equipa de televisão nacional TF1 que estava a fazer um programa de promoção do Parque e filmou a nossa estadia.
Hoje comemos uma saborosa e quentinha sopa de feijão verde feita com os legumes enviados pelos pais. Uma sopinha cuja confecção foi filmada e à qual a equipa não resistiu e foi convidada a provar.
Para terminar, dizer-vos que a tarde de hoje já esteve bem mais agradável e com calor, assim como a noite que se avizinha.
Amanhã de manhã voltamos a desmontar o acampamento para seguirmos viagem em direcção a La Roque Esclapon,que fica a cerca de 50 quilómetros de Nice. A viagem terá um percurso de cerca de 350 quilómetros.
Não se esqueçam de nos acompanhar também na Rádio Tágide, nos dias úteis a partir das 12.30h; ao fim-de-semana, a partir das 12h.