segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia 3 - Chauvigny - Bruxelas

Olá a todos!
Hoje tivemos mais um longo dia de viagem. Foram cerca de 650 quilómetros entre Chauvigny e o Parque de Campismo Reamerik NV, a 22 quilómetros de Bruxelas. Chegámos por volta das 20h e já jantámos: salsichas com molho de tomate e esparguete para todos os passageiros desta grande comitiva.
Hoje, como bem sabem, não conseguimos entrar em directo na Rádio Tágide. Apenas Sardoal conseguiu transmitir-vos as novidades, uma vez que estávamos a atravessar Paris com um trânsito muito intenso, o que nos atrasou e impossibilitou uma paragem a horas. Apesar desse pequeno contratempo e de não termos entrado na cidade, conseguimos ver, lá ao longe, o topo da Torre Eiffel, o que deixou os nossos jovens bem contentes.

De qualquer forma, aqui ficam as notícias de ontem: a noite esteve um pouco fria e húmida, mas felizmente não recebemos a visita da chuva. Por aqui ainda há muita conversa para colocar em dia, com os jovens a falarem muito e adormecer tarde. Depois, na viagem de autocarro só querem descansar e dormir. Mas hoje não houve grande descanso, porque se ouviu Quim Barreiros e Muse logo pela manhã e os relatos animados do José Brízida e do Samuel, ao microfone, sobre inúmeras peripécias.
E aqui ficam, desde já, algumas:

- O Rodrigo, da Galega, juntamente com outros colegas, numa área de serviço, pergunta gentilmente em francês a um senhor se se poderiam sentar naquela mesa, ao que lhes é respondido afirmativamente. Entretanto, decidem até fazer algumas considerações, em jeito de brincadeira, sobre o dito senhor. Chega uma última colega para se sentar e o senhor diz prontamente em português: “Podes também sentar-te!”.
Como devem calcular, os nossos meninos ficaram espantados e acabaram todos por rir muito com a situação.

- Por aqui os nossos jovens também se estão a revelar verdadeiros cozinheiros. Fazem feijão frade com atum, o churrasquinho de salsichas com ananás e afins. E ontem, para depois da sopinha de feijão verde, chegaram a fazer carbonara, que designaram de “carbonara à la chão” (caiu um pedacinho ao chão).
Também há já uma grande lista de pedidos para um “bife à Cantinho”, mas ainda ninguém conseguiu convencer o Hélder António a fazer.

- Por cá também se vão descobrindo os dotes de cada um. Sabemos que a Francisca sabe cantar o fado, mas também ainda não a conseguimos convencer a cantar para nós. Lá chegaremos!

Amanhã é dia de visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, onde seremos uma vez mais recebidos pelo Deputado Europeu do PSD, Carlos Coelho.
Numa altura em que tanto se fala e vive a crise, não só no nosso país, como noutros da Europa, esta será uma excelente oportunidade para estes jovens colocarem as suas questões e perceberem as razões pelas quais se tomam determinadas decisões no contexto europeu.























Sem comentários:

Alteração de Data de chegada Viagem Europa 2024 :: Nova data de Chegada 5 de AGOSTO 2024::

Caros alunos , Bom Dia Sendo a grande prioridade deste município na  organização desta viagem à Europa, proporcionar experiências únicas a t...