Olá! Cá estamos de volta para vos contar as novidades e peripécias das últimas 24 horas.
Apesar do enorme calor que por cá se fez sentir ontem, a verdade é que a noite foi chuvosa. A proximidade do mar assim o propicia e, com o cair da noite, o céu encheu-se de nuvens.
Depois da reunião da meia-noite foi tempo de recolher às tendas. No céu, ao longe, era já perceptível alguma trovoada e o clarão dos relâmpagos. Por volta das 2h da manhã começaram a cair os primeiros pingos de chuva e, apesar de só ter terminado por volta das 6h, a noite decorreu de forma tranquila e não houve qualquer necessidade de sair das tendas. Nada que não seja usual nesta região e que não saibamos de antemão, pelo que estamos sempre preparados para este tipo de situações.
A manhã chegou quente! À hora marcada (8h), e depois de desmontadas as tendas, todos se concentraram junto ao autocarro para ajudar a arrumar a bagagem. Quando se trabalha em equipa tudo se torna mais fácil.
A saída do parque aconteceu por volta das 09.30h. Voltaremos a St. Martin de Seignanx no dia 31 de Julho.
O dia de hoje foi de viagem e a actividade principal no autocarro foi: dormir!!!!!
O almoço decorreu na área de serviço de Céstas, perto de Bordeaux, sendo que uns optaram por almoçar no parque de merendas e outros no restaurante.
Foram cerca de 470 km até Chauvigny, a cidade que nos vai acolher nas próximas duas noites, ponto de paragem habitual nestas viagens e onde já nos encontramos.
Durante a viagem apanhámos alguns períodos de chuva, mas em Chauvigny estava um sol lindo à nossa espera, assim como uma recepção da Câmara Municipal local, com a presença de dois Vereadores que gentilmente saudaram a grande comitiva portuguesa.
Antes de chegarmos fizemos uma breve passagem no supermercado para que os jovens se pudessem abastecer de produtos que já fizessem falta e a hora de jantar é sempre de grande animação, conforme poderão ver nas fotografias.
Daqui a pouco é hora da habitual reunião diária para fazer o ponto da situação. Mas podemos, desde já, avançar que amanhã vamos visitar a cidade de Chauvigny, um lago artificial e Montmorillon, a cidade da escrita e do livro.
Até amanhã!
Sem comentários:
Enviar um comentário