A visita desenrolou-se essencialmente de autocarro pelas avenidas de cada secção da empresa, com passagem junto aos vários pavilhões da mesma e uma interessante explicação em inglês dada pela guia que acompanhou o grupo de Mação. Para quem não entendia totalmente a informação da guia, o David Marques (técnico da Autarquia) fez a respetiva tradução para uma melhor compreensão daquilo que estavam a ver.
Foi possível observar vários modelos de Airbus e perceber como são construídos e testados. Tudo naquele espaço hoje visitado.
Numa outra fase da visita, já num hangar, os jovens viram de mais perto a construção de três A380, os aviões maior porte construídos nesta empresa.
Infelizmente não nos foi permitido tirar fotografias, mas certamente ficará na memória destes jovens que hoje ficaram a saber um pouco mais de aeronáutica.
A título de curiosidade foi explicado pela guia que um avião de menor porte demora cerca de meio ano a ser construído. Pode demorar até um ano e meio, dependendo da sua dimensão. Existem, inclusive, modelos que têm tanta procura que são construídos 42 exemplares por mês.
A comitiva viu também um “cemitério” de aviões, que aguardam ali para serem reparados e comporem, mais tarde, o figurino do Museu. A visita terminou com o visionamento de imagens da composição dos aviões, da origem do material e dos testes realizados antes de serem entregues às companhias aéreas.
Depois desta interessante visita, o grupo almoçou no MacDonald’s e rumou a Chauvigny, uma cidadela medieval próxima de Poitiers, onde já se encontra acampado.
Esta é uma zona mais rural, sendo que na viagem de Toulouse para Chauvigny puderam ver grandes campos de girassóis, milho, trigo, pomares e pecuária.
Amanhã é dia de supermercado para que todos se possam abastecer dos produtos que já estão em falta para a sua alimentação e fabulosos cozinhados. À sua espera estará também esta bela cidadela medieval, que lhes reserva uma visita aos seus fantásticos cantos e recantos, numa verdadeira viagem ao passado.
Até amanhã!
Sem comentários:
Enviar um comentário