segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Quinta, 28 de Julho

Bom Tarde a todos os que nos acompanham,

Chegados ao ultimo dia de visita paira, já no ar, um cheirinho a nostalgia e muita emoção pela despedida!
O dia começou cedo no Parque de Campismo do Escorial, nos arredores de Madrid, de onde arrancámos pelas 09.30 h locais em direcção à cidade de Salamanca, definitivamente uma das cidades mais monumentais de Espanha, não fosse a mesma, classificada como Património Mundial da UNESCO.
Foi nesta cidade que aproveitámos para mais uma vez nos deslumbrarmos com a monumentalidade das ruas, praças e onde acabámos, também por almoçar e fazer as ultimas compras antes de nos dirigirmos a Portugal. A nossa próxima paragem, foi a cidade do Fundão, onde as três comitivas se juntaram  para um jantar onde a nota de destaque foi a animação e o companheirismo e onde nos regalámos com os inconfundíveis sabores do nosso País, dos quais confessamos, já tínhamos imensas saudades.
Após o jantar, e antes de seguirmos até aos nossos locais de origem, foi tempo de agradecimentos quer por parte dos responsáveis das comitivas, quer por parte dos alunos dos três Concelhos, tendo sido destacados os valores e a importância destas iniciativas junto das comunidades educativas de cada um dos Municípios. Por parte dos participantes os discursos focaram-se nos agradecimentos a todos os responsáveis pela viagem, agradecimentos estes, acompanhados por algumas lembranças que simpaticamente os nossos alunos fizerem questão de oferecer a quem todos os dias os acompanhou e zelou pelo sucesso desta iniciativa.
Os responsáveis das comitivas sublinharam o espírito desta viagem, os objectivos da mesma que, no seu entendimento, foram alcançados, não deixando de chamar a atenção para alguns pormenores que podem ser melhorados, por parte de todos os envolvidos, em futuras viagens, não deixando de fazerem um balanço positivo.
À chegada a Mação, poucas palavras há, para descrever a emoção e saudade que se apoderou de todos. Mais que palavras convidamos vos a verem as imagens...
A todos os participantes e a todos os que acompanharam este blog, o nosso muito obrigado!









































































Sem comentários:

Sugestão de bagagem Viagem 2023

Caros amigos Deixamos abaixo sugestões de material a transportar. Tenham atenção que muitas destas coisas podem, levar fazendo parte de um g...