sexta-feira, 28 de julho de 2017

Dia 27 de Julho- Cidade das Artes e das Ciências - Valencia

Boa Noite a todos os que nos seguem !!

Desde já um abraço de toda a comitiva para todos os quantos ajudaram a debelar as chamas no nosso Concelho. Vocês, sim, são uns heróis.
O dia hoje começou bem cedo, pelas 9 da manhã com a saída para a visita à cidade de Valência.
A primeira paragem foi num hipermercado para reforço de mantimentos para as refeições que se seguem.
O programa do dia passava pela visita à  Cidade das Artes e das Ciências (em valenciano: Ciutat de les Arts i les Ciències) que é um complexo arquitectónico, cultural e de entretenimento
Desenhado por Santiago Calatrava e Félix Candela, o projecto começou a ser executado em Julho de 1996 e inaugurado em 16 de Abril de 1998. O último componente da Cidade, El Palau de les Artes Reina Sofía, foi inaugurado a 9 de Outubro de 2005.
O complexo é formado pelas seguintes construções (em ordem de inauguração):
L'Hemisfèric - Imax Cinema, Planetário e Laserium. Com aproximadamente 13.000 m²
El Museu de les Ciències Príncipe Felipe - Museu interativo de ciências, ocupa aproximadamente 40.000 m² em três pisos.
L'Umbracle - trilha de caminhada com plantas selvagens, conta também com uma galeria de arte com esculturas de artistas contemporâneos.
L'Oceanogràfic - o maior aquário oceanográfico da Europa, com 110.000 m² e com 42 milhões de litros de água.
El Palau de les Arts Reina Sofía - casa de ópera e apresentações de artes. Contém quatro grandes salões: Salão Principal, Salão Magisterial, Anfiteatro e Teatro de Câmera.
El Puente de l'Assut de l'Or - ponte que liga o lado sul com a rua Menorca, cujo pilar de 125 metros de altura é o ponto mais alto da cidade.
A Praça Principal - uma praça coberta, actualmente em construção, onde serão realizados concertos e eventos desportivos.
As Torres de Valência, Castellón e Alicante - parte de um projecto que consiste na construção de três arranha-céus de 308, 226 e 220 metros.
Mais do que descrever cada pormenor que deliciou os participantes deixamos vos as melhores imagens do dia.
Por esta hora já se janta e segue se a reunião entre comitivas para preparar a longa viagem de cerca de 700 kms ate Santillana del Mar já no norte de Espanha, na Cantábria.
Forte abraço a todos e até amanhã.





































Sem comentários:

Alteração de Data de chegada Viagem Europa 2024 :: Nova data de Chegada 5 de AGOSTO 2024::

Caros alunos , Bom Dia Sendo a grande prioridade deste município na  organização desta viagem à Europa, proporcionar experiências únicas a t...