terça-feira, 30 de julho de 2019

Viagem à Europa Dia 30 de Julho

Boa noite a todos que nos têm vindo a acompanhar.
A cada km que começámos a fazer hoje mais perto estamos de quem mais nos sente a falta !
O dia começou cedo em Touquin, parque que nos serviu de base durante 4 noites para as visitas que já aqui fomos relatando, com os nossos viajantes a embarcarem pelas 9 da manhã rumo à cidade onde nos encontramos, Tours.

Mas não se pense que viemos directos até ao local. Lá porque estamos de regresso ainda muito temos de visitar.
O destaque do dia foi a visita ao Palácio de Fontainebleau
O Palácio de Fontainebleau é um dos maiores palácios reais franceses. Fica localizado na cidade de Fontainebleau, departamento de Sena e Marne, no Norte da França. O palácio reflecte, actualmente, o trabalho de vários monarcas franceses, construído a partir duma estrutura inicial de Francisco I. O edifício estende-se em volta de uma série de pátios. A cidade de Fontainebleau cresceu ao redor do que restava da Floresta de Fontainebleau, um antigo parque de caça Real.
Este palácio introduziu na França o Maneirismo italiano, quer na decoração de interiores quer nos jardins, e transformou-o ao fazer a tradução. O Maneirismo francês na decoração de interiores do século XVI é conhecido como "Estilo Fontainebleau": este combina escultura, trabalhos em metal, pintura, estuque e trabalhos em madeira. Exteriormente introduziu o parterre de jardim. O Estilo Fontainebleau combinou pinturas alegóricas em trabalhos de rebocador moldados, onde o enquadramento era tratado como se fosse couro ou papel, cortado enrolado em pergaminhos com arabescos e grotescos.
O velho castelo que se erguia neste local já era usado no final do século XII pelo Rei Luis VII, para quem Thomas Becket consagrou a capela. Fontainebleau foi uma das residências favoritas de Filipe II e de Luis IX.
O Imperador Napoleão Bonaparte, começou a transformar o Château de Fontainebleau num símbolo da sua grandeza, como uma alternativa ao vazio Palácio de Versailles, com as suas conotações Bourbon. Em Fontainebleau, Napoleão assinou a sua abdicação, com o Tratado de Fontainebleau, despediu-se da sua Velha Guarda e foi para o exílio, em 1814. Com modificações à estrutura do palácio, incluindo a entrada de cantaria suficientemente larga para a sua carruagem, Napoleão ajudou a fazer do palácio o local que os visitantes conhecem actualmente. Fontainebleau foi o cenário da Corte do Segundo Império, do seu sobrinho Napoleão III.

Jardins
O parque cobre uma área de quase 80 hectares e foi criado por Henrique IV, que desmatou parte da Floresta de Fontainebleu entre 1606 e 1609. Luís XIII de França já passeou de Galé nos canais do parque instalados no século XVI.

Mais informações em :
https://www.chateaudefontainebleau.fr

Após a visita a este magnifico palácio e seus jardins, foi a vez de uma visita ao supermercado, onde se destaca a notável e metódica organização de listas de compras para os dias que nos restam de viagem, pois à partida esta será esta a ultima ida a mantimentos.

Após o almoço volante numa área de serviço seguiu-se o pouco que faltava de percurso a fazer. Tendo sido uma chegada pelas 18.00 horas locais houve ainda bastante tempo para montar tendas e afinar toques com uma bela futebolada, a que se seguiram uns aromáticos jantares e a reunião de grupo para balanço do dia e preparação do dia de amanhã

Escusado será dizer que a alegria, a boa disposição e a saúde de todos são plenas-
Amanhã teremos um percurso de cerca de 500 kms já para junto da fronteira com Espanha, mas ainda o lado francês

Gratos por nos acompanharem e uma boa noite





























































































Sem comentários:

Alteração de Data de chegada Viagem Europa 2024 :: Nova data de Chegada 5 de AGOSTO 2024::

Caros alunos , Bom Dia Sendo a grande prioridade deste município na  organização desta viagem à Europa, proporcionar experiências únicas a t...