quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de Julho - Dia 5

DIA 05 – BRAGA, CAPITAL EUROPEIA DA JUVENTUDE 2012

Boa noite a todos aqueles que acompanham este blog!
O dia de hoje começou cedo, como habitualmente, pois a saída do parque de campismo estava marcada para as 09h. A noite correu bem e os nossos meninos levantaram-se bem cedinho para estarem prontos a horas, como tem sido hábito nesta viagem.
A primeira paragem aconteceu na Câmara Municipal de Vieira do Minho, onde a grande comitiva do centro do país foi gentilmente recebida pelo Presidente da Câmara e uma das suas Vereadoras.
Nesta pequena recepção, que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente apresentou, em traços gerais, o Concelho de Vieira do Minho e todas as suas potencialidades, nomeadamente a forte aposta no turismo rural. Nesta ocasião, os Presidentes dos Municípios de Constância, Mação e Sardoal endereçaram-lhe um convite para que visite os três Concelhos, numa viagem idêntica a esta, na companhia dos estudantes do Município de Vieira do Minho, disponibilizando os seus parques de campismo e infraestruturas municipais para o efeito.
Posto isto, a viagem continuou rumo a Braga, Capital Europeia da Juventude 2012, onde nos aguardavam os responsáveis por este programa para uma interessante apresentação sobre o mesmo, no Auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Sendo esta uma viagem feita a pensar nos mais jovens, esta visita a Braga foi um excelente enquadramento para lhes mostrar como este programa foi planeado e como tem sido desenvolvido e a sua importância para esta geração
A visita à cidade prolongou-se depois pela Sé Catedral de Braga, pelo centro histórico e com passagem junto ao Estádio do Braga. Pelo caminho houve tempo para uma foto de grupo junto da sede da Capital Europeia da Juventude 2012.
A tarde esteve inteiramente reservada para momentos refrescantes e de grande diversão na piscina do parque de campismo, com os jovens dos três concelhos em alegre confraternização.
Por esta hora já todos jantaram e estão quase prontos para a festa que se realiza junto da piscina do parque. Esta a última noite antes do regresso a casa!
O último dia de viagem vai ser muito preenchido! A manhã estará reservada para uma visita ao Bom Jesus de Braga e a Guimarães.
Os três Presidentes de Câmara vão depois oferecer o último almoço num restaurante em pleno Parque Nacional do Gerês.
Para já ainda não temos hora prevista de chegada! No entanto, pais, preparem esses tachos e essas panelas, porque por aqui pedem-se migas, bacalhau com natas, peixe de todas as formas e muito, muito mais!!!!!!!

“Olá! Bem, estes cinco dias já passados foram fantásticos. Animação foi o que não faltou, apesar do cansaço!
Visitámos sítios maravilhosos, gostei imenso desta viagem e infelizmente amanhã é o último dia, mas para o ano espero vir novamente.
Um grande beijo para a minha família e amigos que não puderam vir.”
Andreia Bessa

“Olá a todos. Escrevo para dizer que está tudo a correr às mil maravilhas. A viagem está a ser fantástica e o ambiente que se vive é muito bom.
Hoje estamos a acampar em Vieira do Minho, mas a parte da viagem que mais gostei foi a manhã passada nos Picos da Europa, que foi um dos sítios mais bonitos que já vi.
Mando beijinhos para toda a minha família, para o Cimo do Vale e um especial para a Cláudia Gaspar que não pôde vir à viagem, mas tenho a certeza que adoraria estar aqui connosco. Até amanhã.”
Marta Pedro

“Olá a todos! Estes dias de viagem têm sido espectaculares e este penúltimo dia não foi excepção.
O momento alto do dia de hoje foi a ida à piscina onde pudemos divertir-nos e socializar com os nossos colegas de Sardoal e de Constância.
Beijos para os meus pais, irmã e família. Até amanhã!”
Mónica Maia

“Olá a todos. Passados já praticamente todos os dias de viagem as novidades são muitas e as saudades também, mas a principal razão porque vos escrevo é para dizer que está tudo bem e, acima de tudo, estou a divertir-me imenso.
Dos dias que já passaram apreciei ir a todos os locais, mas os Picos da Europa foi o que me fascinou mais.
Beijinhos  grandes para todos, em especial à minha família.”
Beatriz Dias

“A todos os que visitam o blog: um olá!
A um dia da partida para Mação tenho a dizer que tenho gostado bastante de aqui estar, tanto pela parte do convívio como por conhecer lugares novos.
O que mais gostei até agora talvez tenha sido a visita aos Picos da Europa, dotados de uma beleza inconfundível em qualquer lugar. No entanto, já tenho saudades da família, da minha caminha e da sopa da minha avó.
Até ao meu regresso, que está para breve! Beijos!”
Teresa Rosa

“Bom dia, a não ser que vejam o blog à noite. Se é esse o caso, então boa noite.
Isto por aqui tem sido “TOP”. O pessoal diverte-se imenso, as noites são longas, os dias são cansativos, o sono aperta a toda a hora.
Fartámo-nos de visitar sítios bonitos e historicamente importantes, mas todos nós sabemos que isso não é o mais importante. O que nos importa aqui e agora é estarmos todos juntos e divertirmo-nos muito. Até agora foi muito “cool” esta viagem, valeu bem a pena vir. Para o ano que vem estou cá batido outra vez.
E para terminar vou-me despedir. Mando beijos e abraços para a minha família e amigos (tenho muitas saudades de toda a gente).”
Édi Duarte






















Sem comentários:

Alteração de Data de chegada Viagem Europa 2024 :: Nova data de Chegada 5 de AGOSTO 2024::

Caros alunos , Bom Dia Sendo a grande prioridade deste município na  organização desta viagem à Europa, proporcionar experiências únicas a t...